quinta-feira, 24 de junho de 2010

SER NOIVA É...

   Como tanto vi nos blogs quando planejava meu casamento, resolvi eu também fazer a minha versão do "ser noiva é..." - como eu vivia aquele momento, as coisas bacanas e as que eu poderia ter passado sem, enfim. É um exercício interessante, e você vai complementando à medida em que vai passando pelas etapas do casório. E outra coisa é que eu morria de medo de esquecer como é ser noiva assim que passasse o nosso casamento, tinha o desejo de que este quase estado civil durasse muito ainda. Então tá aí o meu SER NOIVA É...

- Ter uma contagem regressiva interna desde o dia em que a gente definiu a data do casamento;
- Ter crises de choro quase que diárias num determinado período, por stress, medo ou ansiedade;
- Passar o dia inteiro resolvendo coisas do casamento, quando você deveria estar fazendo outras coisas, e não ter nem um pingo de dor na consciência por isso;
- Ter a fase de "bitolação", em que qualquer coisa que alguém diga, qualquer assunto, te leve para o tema casamento;
- Achar que as amigas não se interessam pelo seu casamento o tanto que você gostaria, e ter certeza de que, quando for o delas, você vai dar muito mais importância do que elas deram;
- Ter, sim, aquelas fases em que você não aguenta mais ouvir nada relacionado ao tema;
- Pedir a si mesma um pouco de férias, uma espécie de licença interna pra descansar dos preparativos;
- Ter uma gaveta lotada de revistas, e depois ficar feliz quando alguém as reaproveita para alguma coisa - qualquer coisa, rs! (Obs.: não tenho irmãs, e pelo que eu sei, minhas melhores amigas ainda vão demorar um bom tempo pra se casar)
- Comprar as primeiras revistas de noiva, ainda antes do anúncio oficial, fingindo que é para outra pessoa, só pra não ter que ouvir coisas como "nossa, você não acha que tá cedo?".
- Ter a necessidade de fugir, a todo custo, de coisas como "isso tá na moda", "isso tem que ter", "esse vestido é muito 15 anos", "assim é mais chique" e afins;
- Perceber que, durante os preparativos, você se tornou uma mulher mais forte, mais apta a defender suas vontades e seus valores. E saber que isso vai se estender por todos os outros campos da sua vida;

(to be continued)

Nenhum comentário: